Na Cris Assanuma, prezamos pela satisfação dos nossos clientes e pela qualidade de nossos produtos. Todos os processos de troca e devolução seguem rigorosamente as normas do Código de Defesa do Consumidor (Lei nº 8.078/1990).

📦 1. Condições Gerais

  • As solicitações de troca ou devolução devem ser feitas em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do pedido, conforme o direito de arrependimento previsto no artigo 49 do CDC.
  • O produto deve estar sem sinais de uso, sem violação da embalagem original e acompanhado de todas as etiquetas e acessórios.
  • É necessário apresentar nota fiscal ou comprovante de compra.

🎨 2. Produtos Personalizados

  • Produtos personalizados não poderão ser trocados ou devolvidos, conforme o artigo 49, § único do CDC, exceto em casos de defeito de fabricação comprovado.
  • Caso seja constatado defeito de fabricação, o cliente poderá solicitar a substituição do produto ou ressarcimento do valor pago, após análise técnica.

🔍 3. Defeitos de Fabricação

  • O cliente deve comunicar o defeito em até 30 (trinta) dias corridos a partir do recebimento do produto.
  • O item passará por análise técnica e, se o defeito for confirmado, será oferecida uma das seguintes soluções:
    • Troca por outro produto idêntico;
    • Emissão de um vale-compra no mesmo valor; ou
    • Reembolso total do valor pago, incluindo frete.

Se não for constatado defeito, o produto será devolvido ao cliente nas mesmas condições recebidas.


🚚 4. Custos de Envio

  • Nos casos de defeito de fabricação, os custos de envio (ida e volta) serão de responsabilidade da Cris Assanuma.
  • Em outras situações (como arrependimento de compra de produtos não personalizados), os custos de frete de devolução serão de responsabilidade do cliente.

⏰ 5. Prazos

  • Após o recebimento do produto devolvido, o prazo para análise é de até 7 (sete) dias úteis.
  • Em caso de reembolso, este será processado em até 10 (dez) dias úteis após a conclusão da análise.

📞 6. Como Solicitar a Troca ou Devolução

Envie um e-mail para contato@crisassanuma.com.br (ou o e-mail que você utilizar no site) informando:

  • Nome completo;
  • Número do pedido;
  • Motivo da solicitação;
  • Fotos do produto (em caso de defeito).

Nosso time de atendimento retornará com as instruções para envio e acompanhamento do processo.


💬 7. Observações Importantes

  • Produtos com indícios de mau uso, danos acidentais ou desgaste natural não serão aceitos para troca.
  • Não realizamos trocas de produtos adquiridos em promoções, feiras ou parcerias, salvo em caso de defeito.

Cris Assanuma
Comprometimento com qualidade, carinho e transparência em cada produto.